Termos e Condições

1 *Existe um grande problema em relação a materiais gráficos produzidos em um processo em alta escala e em curto prazo de tempo, questões como o corte e suas variações. Como as matrizes são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, podendo gerar uma pequena diferença entre os lados. Desde já informamos sobre este fato, e esta variação pode ocorrer de 2 mm a 3 mm, esse fator não inviabiliza a utilização do material.
Todos os padrões utilizados em nossos produtos devem ser baixados em nosso site através do gabarito. Lembrando que imprimimos os materiais enviados em conformidade com estes padrões.
Nossos padrões estão com o tamanho exato para cada produto e configurado com margens de segurança, sendo que sua arte deve ocupar o tamanho total da página do gabarito, limitando os textos e imagens que não podem ser cortados para dentro das margens de segurança (linhas guias). Respeite estas margens assim não terá problemas com corte de informações e para que o seu material não seja prejudicado, lembrando que cada produto terá um acabamento de refile resultando em um tamanho menor em função deste refile. Exemplo:

Cartão 9x5
Padrão 9,1x5,12
Tamanho final 8,8x4,85

2 *Quando você for fazer um material com frente e verso, preste atenção nos tons de cores que você vai usar para ambos os lados. Se a parte da frente do seu material tiver cores com tons escuros, faça o verso também com tons escuros. Já se você for usar cores claras na frente, faça o verso também com cores claras.Você tem a opção de fazer o seu material com tons de cores diferentes para a frente e para o verso, mas saiba que isso acarreta em manchas no material. Isso ocorre porque a cor de tom mais escuro mancha a parte que tem a cor mais clara.


3 *Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, uma cor pode ficar 10% mais escura ou 10% mais clara do que a original. Considere esta variação quando estiver fazendo a arte do seu material e quando recebê-lo, inclusive para impressões onde as cores da frente e do verso forem as mesmas poderá haver esta variação maior ainda por se tratar de dois ajustes de máquina um para a fazer as 4 cores da frente e outra para as 4 cores do verso.


4 *Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação pode chegar à 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 25% a mais de papel na máquina, em relação à quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.


5 *Os textos também precisam de cuidados especiais quando você for configurar o seu arquivo. Preste atenção nas cores e tamanhos dos textos.Se você for inserir um texto com evite fontes serifadas, use sempre fontes em negrito e com um tamanho mínimo de 7 pt. Caso contrário, as linhas finas da fonte perderão a definição e ficarão com qualidade baixa quando o material for impresso.As cores do texto também deverão estar no modo CMYK. Se o seu texto tiver contorno, ele também deverá estar neste modo de cor.Para textos negritos ou apenas pretos, preencha sempre com da seguinte maneira:C0-M0-Y0-K100, isso evitará desencaixe de texto principalmente em letras serifadas, quando a fonte for muito fina ela deve ter no mínimo a espessura de uma linha de 1,5mm para que possa aparecer na impressão .

 

Qual preto devo utilizar nos textos?

 

Para texto com a cor preta, preencha somente a camada K em 100%.
As outras camadas (C, M e Y) não deverão ter nenhum percentual de cor, pois sendo assim não se formará os famosos "fantasmas" ao redor das fontes que tiverem um tamanho muito pequeno ou com as linhas muito finas.

Configure da seguinte forma: C:0, M:0, Y:0, K:100.

As cores visualizadas na tela do computador não conferem com as reais impressas. - As cores podem sofrer variação em até 10%.
Importante:  As cores criadas em nossos sistema podem ficar um pouco diferentes na impressão do seu cartão, as cores da tela do computador sáo em RGB e na impressão offset é em CMYK, logo as cores serão convertidas em CMYK, podendo sofrer um pouco de alteração. Damos destaque ao roxo, o mesmo sobre alteração na tonalidade.